Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Corpo de Bombeiros

Empresa contratada para retirar avião que caiu na Vila Mutirão aguarda liberação do Cenipa, Seripa e FAB não têm previsão de quando área deve ser liberada para remoção dos destroços

Empresa contratada para retirar avião que caiu na Vila Mutirão aguarda liberação do Cenipa

24/03/2023, às 10:44 · Por Redação

Uma empresa que funciona no Aeródromo de Goiânia foi contratada pelos donos do avião que caiu e matou dois irmãos para removê-lo do local do acidente, na Vila Mutirão, em Goiânia. Apesar disso, a equipe informou que só pode começar a desmontar a aeronave após liberação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que faz uma análise do local. O acidente aconteceu  na última quarta-feira, 22.

Na manhã desta quinta-feira, 23, investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), localizado em Brasília, órgão regional do Cenipa, estiveram no local do acidente para começar a Ação Inicial da ocorrência. A empresa de Goiânia foi contratada por uma pessoa de Minas Gerais, responsável pela aeronave. Eles informaram ao G1 Goiás que só poderão começar os trabalhos de desmontagem do avião após liberação do Seripa e da Força Aerea Brasileira (FAB).

Já na tarde desta quinta-feira, responsáveis pela empresa de Goiânia estiveram no local para avaliar a situação, mas não se aproximaram da aeronave para não prejudicar as investigações. Na ocasião, eles conversaram com alguns moradores. A empresa contou que o avião deve ser desmontado e, em seguida, levado para o Aeródromo de Goiânia. Depois, os responsáveis pelo avião devem decidir qual será o próximo destino dele.


Acidente Avião Queda Corpo de Bombeiros Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E