Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - Redes Sociais

Gabriela Rodart será reconduzida à Câmara de Goiânia; mandato dela tinha sido cassado em dezembro de 2022 por infidelidade partidária

Gabriela Rodart será reconduzida à Câmara de Goiânia

24/03/2023, às 09:31 · Por Redação

Após liminar do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Raul Araújo, Gabriela Rodart (PTB) será reconduzida à Câmara Municipal de Goiânia. O deferimento ao pedido da defesa da parlamentar foi divulgado nesta quinta-feira, 23. O magistrado entendeu que não houve motivo para a cassação do mandato eletivo por desfiliação do partido Democracia Cristã.

O parecer suspende o efeito da sentença dada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), que havia cassado o mandato de Rodart por infidelidade partidária em dezembro de 2022, mas Rodart só deixou a Casa no final de fevereiro. O advogado da parlamentar, Leonardo Batista, explicou ao jornal O Popular que a permanência definitiva ou não ainda será definida em plenário pelo TSE.

Com o retorno da vereadora, Márcio do Carmo (DC) terá que deixar o cargo. Na Câmara, o partido possui duas cadeiras. Os titulares são Wellington Bessa, que está licenciado por estar à frente da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Gabriela Rodart. A vaga de Bessa é ocupada pelo suplente Raphael da Saúde. A direção do DC em Goiás informa que entrará com recurso.

Rede sociais
Nas redes sociais, a vereadora Gabriela Rodart publicou que a decisão do TSE reafirma a soberania popular. Ela agradeceu aos amigos e eleitores e disse que por terem acreditado em seu trabalho, se compromete trabalhar em dobro de agora para frente. 'Meu empenho será em dobro para cuidar da cidade e das pessoas e, para isso, reafirmo minha confiança na Justiça Divina, de onde emana a luz para a justiça dos homens", publicou.


Política Gabriela Rodart Câmara de Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E