Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O sindicato dos professores já tem agendada uma assembleia na sexta-feira, 24, às 9h, no Cepal do Setor Sul

Professores recusarão proposta de reajuste salarial proposto pela Prefeitura de Goiânia

23/03/2023, às 12:55 · Por Redação

Os professores da rede municipal de ensino em Goiânia irão rejeitar a proposta inicial de reajuste salarial anunciada pela Prefeitura de Goiânia nesta terça-feira, 21. O Paço previa um acréscimo de 14,94% no pagamento dos profissionais da educação, mas feito em três parcelamentos que seriam colocados em prática em maio (5%), setembro (5%) e novembro (4,94%). A informação é do Portal 6.

Desta forma, o piso salarial para a classe atingiria o estipulado pelo Ministério da Educação (MEC), no valor de R$ 4.420.

“Essa proposta foi apresentada sem nenhum diálogo conosco. Amanhã [quinta-feira, 23] nós estaremos em audiência com o Wellington Bessa [secretário da Educação] sob a perspectiva de melhorar as condições dessa proposta”, disse a ao Portal 6 a deputada estadual e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima.

O sindicato dos professores já tem agendada uma assembleia na sexta-feira, 24, às 9h, no Cepal do Setor Sul, para apresentar a proposta da Gestão Municipal aos membros da classe e definir o posicionamento. Bia não descartar repetir a greve do ano passado. 


Sintego Bia de Lima Professor Educação Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E