Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Ao todo, mais de 6 mil famílias já foram beneficiadas com a modalidade Escritura em todo o Estado

Governo entrega escrituras para 485 famílias na Região Noroeste de Goiânia

20/03/2023, às 20:32 · Por Redação

Mais 485 famílias de oito bairros da Região Noroeste de Goiânia entraram para o grupo de beneficiados pelo programa Pra Ter Onde Morar, do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação. Elas receberam, neste sábado, 18, as escrituras de moradias construídas no passado em áreas de domínio do Estado e que agora passam a ser comprovadamente delas. Ao todo, mais de 6 mil famílias já foram beneficiadas com a modalidade Escritura em todo o Estado.

 

Representando o governador Ronaldo Caiado, o secretário estadual de Infraestrutura Pedro Sales ressaltou o fato de este ser um resgaste histórico para as famílias que há décadas aguardavam a entrega do documento. “É um alívio colocar um ponto final nesta angústia. O único Estado que interessa é o que serve e funciona. Nada mais que isso”, destacou ele.

 

São pessoas como o casal formado pelo vigilante Amadeu Alves de Oliveira, 67 anos, e a mulher, Geni Carlos Rodrigues, 63, dona de casa. “Foi a melhor coisa que podia acontecer. Tendo um lugar da gente e a certeza que é o lugar onde pode pousar, comer, a gente não quer mais nada. Lá criei meus filhos e por isso a gente só tem a agradecer”, comemorou Amadeu.

 

Para dona Geni, receber a escritura tem um sabor de vitória com nostalgia. Na moradia que no futuro vai ficar para os cinco filhos do casal, a mãe dela viveu seus últimos anos. “Minha mãe que ganhou esta casa, há 40 anos, e tinha a maior paixão por ela. Ela não queria de jeito nenhum que a gente vendesse e isso não vamos fazer”, garante.

 

Na ocasião, foram atendidas famílias do Bairro da Vitória (58 escrituras), Boa Vista (24), Primavera (55), Bairro Floresta (34), Jardim Curitiba (209), São Carlos (38), São Domingos (25) e Vila Mutirão (42). Além de garantir a propriedade, dando segurança e estabilidade jurídica para os moradores, o documento ainda causa impacto econômico na região, pois o bairro regularizado recebe equipamentos urbanos, investimentos e se desenvolve mais.



Pra Ter Onde Morar Habitação Agehab
P U B L I C I D A D E