Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Redes Sociais

Subtenente na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, do 16º Comando Regional da Corporação, em Guapó, Nerivan Silvério dos Santos estava afastados das funções

PM de Goiás é alvo de buscas por participar de ato antidemocrático em Brasília

18/03/2023, às 10:12 · Por Redação

Um dos alvos de busca e apreensão nesta sexta-feira, 17, por participar dos atos golpistas do dia 8 de janeiro aos prédios da Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi o policial militar de Goiás Nerivan Silvério dos Santos, conhecido como Silvério dos Santos, conforme reportagem do jornal O Popular deste sábado, 18. Ele é alvo da Polícia Federal, na oitava fase da Operação Lesa Pátria.

Silvério é subtenente na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, do 16º Comando Regional da Corporação, em Guapó. Ele estava afastado da PM-GO desde janeiro, quando publicou foto sua nos atos antidemocráticos. Na época, a Polícia Militar (PM) informou o afastamento e que havia determinado um procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias de sua participação nos atos.

Nesta sexta-feira, 17, a Polícia Federal cumpriu 32 mandados de prisão preventiva e 46 de busca e apreensão nos estados de Goiás, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal. Em Goiás, os mandados foram cumpridos em Goiânia e em Cezarina, sendo dois de prisão e dois de busca e apreensão.

De acordo com a PF, nesta oitava fase, os fatos investigados constituem crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido. Goiás teve alvo em pelo menos outras quatro fases da Operação Lesa Pátria.


Ato Antidemocrático 8 de Janeiro PM Goiás
P U B L I C I D A D E