Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Suspeito era monitorado em trabalho conjunto das polícias de Goiás e do Mato Grosso

Advogado transportava drogas em fundo falso de carro quando foi preso em Aurilândia

10/03/2023, às 09:27 · Por Redação

Advogado  flagrado transportando pasta base de cocaína no fundo falso de um carro foi levado para a delegacia de Aurilândia, a cerca de 200km de Goiânia pelo Comando de Operação de Divisas (COD) e da Polícia Militar (PM).

De acordo com o COD e do Grupo Especial de Fronteira do Mato Grosso (Gefron/MT), o advogado era suspeito de realizar o tráfico internacional de drogas e já estava sendo monitorado. O COD informou ainda que ,ao revistarem o carro, cerca de 16kg de pasta base de cocaína foram encontrados em pacotes que estavam no fundo falso do veículo.

A polícia informou que o carro, a droga, o advogado e outro homem que estava com ele foram levados para a delegacia de Aurilândia. A polícia não divulgou o nome do suspeito, mas confirmou que ele é advogado. Procurada pela reportagem, a Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO) disse não ter conhecimento do ocorrido e aguarda ser comunicada pelas autoridades competentes para se manifestar.

Nota da OAB-GO

A OAB-GO informa que, até o presente momento, não tem conhecimento de que a prisão de fato tenha ocorrido, bem como se a pessoa envolvida é inscrita na Ordem. A Lei Federal 8.906/94, prevê que é direito do advogado que seja feita a comunicação expressa à seccional da OAB de prisões que não sejam por motivos relacionados ao exercício da profissão. A Ordem aguarda comunicação das autoridades competentes para se manifestar.



OAB-GO Drogas Advogado
P U B L I C I D A D E