Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Polícia Federal

Conforme a Polícia Federal, 89 mandados de busca e apreensão são cumpridos nos estados do Acre, Piauí, Goiás, Paraná, Amazonas e Rondônia, além do Distrito Federal

Operação da PF que apura corrupção e lavagem de dinheiro cumpre mandados em Goiás

09/03/2023, às 15:15 · Por Redação

Policiais federais cumprem 89 mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Acre, Piauí, Paraná, Amazonas e Rondônia, além do Distrito Federal. A investigação apura corrupção e lavagem de dinheiro na cúpula do Governo do Acre. A terceira fase da operação Ptolomeu, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 9, é um desdobramento de investigações que começaram ainda em 2021.

Segundo a corporação, políticos e empresários ligados ao Poder Executivo estadual acreano atuavam no desvio de recursos públicos, além de praticar atos com o propósito de ocultar a origem e destino dos valores subtraídos, por meio da lavagem de dinheiro. 

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) determinou o bloqueio de R$ 120 milhões em contas e o sequestro de aeronaves, casas e apartamentos de luxo para que parte dos valores desviados dos cofres públicos possa ser recuperado. Na mesma decisão, 15 empresas investigadas tiveram suas atividades econômicas suspensas judicialmente.

Os investigados também tiveram a suspensão do exercício da função pública, a proibição de acesso a órgãos públicos, o impedimento de contato entre os investigados e a proibição de se ausentar do país, com a entrega de passaportes no prazo de 24 horas.


Operação Ptolomeu Polícia Federal Acre Piauí Goiás Paraná Amazonas Rondônia Distrito Federal
P U B L I C I D A D E