P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Heber Gomes

Atlético Goianiense demite Eduardo Souza e alega mudança de filosofia; comunicado foi nesta sexta-feira, 3, e clube busca novo técnico

Atlético Goianiense demite Eduardo Souza e alega mudança de filosofia

04/03/2023, às 07:34 · Por Redação

O Atlético Goianiense usou as redes sociais para divulgar nesta sexta-feira, 3, o desligamento do técnico Eduardo Souza, que comandava o time há pouco tempo, mas já acumulava um bom desempenho, com 74,4% de aproveitamento, sendo com nove vitórias, dois empates e duas derrotas. "Eduardo Souza está sendo desligado por conta de uma mudança de filosofia do clube. E por entendermos que o time não vem jogando no nível esperado", publicou o clube.

No comunicado, o técnico é classificado como um "profissional de caráter elogiável". Na coletiva de imprensa, que ocorreu também nesta sexta-feira, o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, reforçou o apreço que tem por Eduardo. “Infelizmente, tive de fazer uma mudança. Se fosse agir com o coração, o Eduardo ficaria eternamente aqui. As informações que ele passava tinham muito conteúdo, mas infelizmente nosso time não absorveu. Talvez ele seja o menos culpado, mas tinha que fazer uma mudança”, explicou Adson.

O dirigente disse que o grupo já está no mercado à procura do novo treinador e que até que um nome seja definido, o time será comandado pelo auxiliar da comissão técnica permanente do clube, Anderson Gomes. O clube tem um duelo contra o Iporá neste domingo, 5, às 10h, no estádio Antônio Accioly.

A saída de Eduardo Souza é mais uma entre as mudanças realizadas pelo dirigente no futebol nesta temporada. Após a derrota para o Goiânia (4 a 2), foram desligados Luís Fernando Goulart (preparador físico) e Markus Vinicius (preparador de goleiros). No elenco, deixaram o CT do Dragão os jogadores Michel (zagueiro) e Léo Gomes (lateral). Chegaram Juvenilson de Souza (preparador físico) e Francis de Castro (preparador de goleiros).

Com 42 anos, Eduardo Souza é natural de Votuporanga, em São Paulo, e trabalhou como auxiliar do Atlético Goianiense durante os últimos anos e era sempre o escolhido para comandar entre as saídas e chegadas de técnicos. Após ser o treinador da Aparecidense, ele retornou ao Dragão no último ano e foi oficializado após a saída de Eduardo Baptista, mesmo sem conseguir salvar o rubro-negro do rebaixamento para a Série B.


Esporte Atlético Goianiense Demissão Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E