Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Polícia Civil

Homem é preso pela 4ª vez suspeito de ameaçar a ex-companheira em Aparecida de Goiânia; em áudios, o investigado teria usado o telefone de uma outra pessoa para ameaçar a vítima e a seu pai, dizendo que iria matá-los

Homem é preso pela 4ª vez suspeito de ameaçar a ex-companheira em Aparecida de Goiânia

03/03/2023, às 10:31 · Por Redação

Um homem foi preso pela quarta vez por agredir e ameaçar a ex-companheira em Aparecida de Goiânia. A vítima procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) na madrugada nesta quinta-feira, 2, para pedir ajuda, pois tinha acabado de receber ameaça do seu ex-companheiro, via telefone. Nos áudios enviados à polícia, ela relatou que o investigado usou o telefone de uma outra pessoa para ameaçá-la e a seu pai, dizendo que iria matá-los.

Além disso, afirmou que o agressor usa tornozeleira eletrônica e que já havia sido preso várias vezes. Em 2020, a vítima procurou a Deam de Aparecida solicitando medidas protetivas. Daí em diante, vários procedimentos foram registrados por crimes de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Em 2021 ele foi preso em flagrante, porém solto um mês depois.

Em dezembro de 2022, foi decretada a prisão preventiva do investigado. Portanto, no mesmo mês ele foi novamente colocado em liberdade com a obrigação do uso de tornozeleira eletrônica. A vítima relatou por telefone para a autoridade policial que, por medo, teve que sair do município de Aparecida de Goiânia, com a filha do casal.

Logo pela manhã, ao tomar conhecimento da denúncia feita pela Defensoria Pública, a autoridade policial determinou que os policiais civis empreenderam diligências no sentido de localizar o denunciado. Assim, foi possível localizar o agressor no Setor Mansões Paraíso, em Aparecida.

A delegada deu voz de prisão ao agressor e o autuou em flagrante pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência. Ressalta-se que, ao todo, são seis procedimentos instaurados em desfavor do autuado, e esta é a quarta vez que ele é preso. Sua prisão faz parte da Operação Átria, que visa intensificar ações no combate à violência contra a mulher.


Prisão Operação Polícia Civil Aparecida de Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E