P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Foto: MDB Nacional

Se Maguito Vilela (MDB) despacha regularmente com o prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), o mesmo não ocorre com o filho do ex-governador, o ex-deputado federal Daniel Vilela, que preside o MDB

Presidente do MDB, há um ano Daniel Vilela não aparece ao lado de Iris

15/09/2019, às 00:09 · Por Eduardo Horacio

Se Maguito Vilela (MDB) despacha regularmente com o prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), o mesmo não ocorre com o filho do ex-governador, o ex-deputado federal Daniel Vilela, que preside o diretório estadual do partido. As aparições de Daniel ao lado do cacique emedebista encerraram-se com o fim da campanha ao governo do Estado, há quase um ano.

A gestão de Iris em Goiânia passar por um momento de ascensão, até por isso a ausência do presidente estadual do partido chama mais a atenção. Daniel Vilela não prestigiou qualquer um dos muitos lançamentos de obras e também não esteve presente em nenhum dos mutirões realizados por Iris no ano.

Também nas redes sociais não há menção de Vilela à administração de Iris Rezende. Não compartilha qualquer material positivo e também não tece comentários. As parcas participações do ex-candidato a governador pelo MDB resume-se a saudar companheiros pelo interior, algumas agendas do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, seu principal aliado político; e esparsas críticas à gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Se há um claro afastamento de Daniel Vilela e seus aliados com a figura mais importante do MDB, o mesmo não ocorreu no ano passado. Antes e durante a campanha eleitoral ao governo de Goiás, o ex-deputado federal colou sua imagem à de Iris. Prestou homenagens e cumpriu uma extensa agenda de compromissos em Goiânia, sempre ao lado do atual prefeito.

Daniel Vilela prestou homenagem a Iris em uma pré-convenção do partido no Centro de Convenções, incluindo um vídeo que exaltava a carreira de Iris. Posteriormente, reinaugurou a sede do diretório estadual do partido e nomeou o prédio com o nome de Iris Rezende.

Na campanha propriamente, Daniel Vilela cumpriu dezenas de compromissos ao lado de Iris, que o apoiou na convenção e participou ativamente de sua campanha. Iris promoveu caminhadas, carreatas e diversas reuniões para promover a campanha do candidato do MDB.

Ao final da campanha, porém, Daniel Vilela desapareceu. Viajou, tirou férias, posteriormente reassumiu o comando do partido – expurgando de lá prefeitos dissidentes – e passou a manter-se distante de Iris Rezende. 


Iris Rezende Daniel Vilela Maguito Vilela MDB
P U B L I C I D A D E