P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Divulgação

Fiscais da Semad realizam operação em empreendimentos irregulares de regiões turísticas de Goiás; operação Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável recebeu o nome de Cucullus

Fiscais da Semad realizam operação em empreendimentos irregulares de regiões turísticas de Goiás

03/03/2023, às 09:43 · Por Redação

Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás realizam, desde o dia 27 de fevereiro, uma operação em empreendimentos que exploram o turismo de forma irregular em diferentes locais do Estado. O valor das multas aplicadas varia de acordo com os danos causados, e podem ir de R$ 500 a R$ 10 milhões. Já foram encontradas situações irregulares de hotelaria que funciona sem licença, atrativos turísticos em cachoeiras sem a infraestrutura adequada. A operação deve se estender pelos próximos dois meses e o balanço completo vai ser divulgado ao fim da ação.

A secretária de Meio Ambiente de Goiás, Andréa Vulcanis, explica os danos que esses tipos de empreendimentos podem causar. “Os prejuízos ambientais que esses projetos podem causas com a falta de esgoto para atender esses turistas ou até mesmo o lançamento a céu aberto. Danos às áreas de preservação ambiental com construções irregulares. Excesso de turistas sem estrutura. Ou seja, uma série de circunstâncias, além de danos na economia”, destaca.

O presidente da Goiás Turismo, Fabricio Amaral, informou que o Estado vai realizar uma campanha para incentivar a formalidade e as boas práticas na atividade turística no território goiano. Ele lembrou que, em 2020, foram definidas quais são as atividades poluidoras e dispôs sobre as normas gerais para o licenciamento ambiental no Estado. Todos os empreendimentos passíveis de autuação e embargo devem estar licenciados, nos termos estabelecidos pelo decreto.


Fiscalização Semad Meio Ambiente Turismo Goiás
P U B L I C I D A D E