Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Após resolver problema na lista de convocados negros, Prefeitura vai publicar nova relação com acréscimo de 20 nomes

TCM revoga suspensão de nomeações do concurso da Prefeitura de Goiânia

02/03/2023, às 10:36 · Por Redação

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) revogou uma medida cautelar que suspendia temporariamente desde o dia 10 de fevereiro a nomeação dos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Goiânia em 2022 para diversos cargos na esfera municipal.

A Prefeitura se preparava para republicar o edital de convocação, já com as correções, mas com a medida cautelar do TCM-GO a iniciativa foi interrompida. A Secretaria Municipal de Administração (Semad) informou que esta nova lista deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Município (DOM).

O concurso foi realizado para preenchimento de vagas nas áreas de saúde, educação, assistência social, infraestrutura, esporte, planejamento e administração. O edital foi lançado em 2020, mas as provas foram realizadas apenas em maio e junho do ano passado por causa da pandemia de Covid-19.

No dia 11 de fevereiro, a Prefeitura chegou a divulgar um comunicado, sem detalhes, informando sobre a convocação dos candidatos extras com o objetivo de “cumprir rigorosamente” a lei municipal acima citada. O Paço ainda não havia sido notificado da medida cautelar expedida pelo conselheiro Daniel Goulart um dia antes suspendendo nomeações.

A medida cautelar foi revogada durante sessão do pleno do TCM-GO, após relatório do conselheiro que a expediu voltando atrás com a decisão. Após manifestação da Prefeitura, da Semad e dos próprios aprovados por meio de uma comissão, ficou acordado que o tribunal iria aguardar a publicação dos novos editais com as correções prometidas pela Semad. 


TCM Concurso Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E