Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Laura Graziella Trigueiro Botelho tinha 29 anos e era moradora de Brasília, no Distrito Federal

Morre passageira que ficou presa às ferragens após queda de avião, em Goiânia

01/03/2023, às 19:08 · Por Redação

Morreu, na madrugada desta quarta-feira, 1, a passageira da aeronave que caiu em uma região de mata no Setor Santa Genoveva, próximo ao Aeroporto da Capital, na tarde desta terça-feira, 28. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Laura Graziella Trigueiro Botelho tinha 29 anos e era moradora de Brasília, no Distrito Federal. Ela estava junto com o irmão, que era o piloto da aeronave. Ele já recebeu alta hospitalar. Segundo o capitão Jean Carlos da Silva, do Corpo de Bombeiros, eles vieram à Goiânia para fazer uma manutenção do bimotor no aeródromo que fica às margens da GO-070, na saída para Goianira. Após os trabalhos, o piloto estava retornando à capital federal quando ocorreu a queda da aeronave.

Ainda segundo o capitão, o piloto estava fora do avião e apresentava a suspeita de fratura no braço direito no momento do resgate. Ele já caminhava sem dificuldade e conversava normalmente. Já Lara Graziella ficou com a perna presa nas ferragens e tinha uma fratura exposta.

A CCR, concessionária Aeroporto Internacional de Goiânia informou que a torre de controle recebeu o contato do piloto solicitando pouso de emergência, mas, um minuto após esse contato, o sinal foi pedido. As causas do acidente serão apuradas pelo Cenipa.

Leia mais:
Duas pessoas ficam feridas após queda de avião em Goiânia


Avião Acidente
P U B L I C I D A D E