Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

SES de Goiás decide não renovar contrato com OS que administra o Hugo; conforme a pasta, haverá uma contratação emergencial para a unidade de saúde até que se finalize os trâmites do chamamento público

SES de Goiás decide não renovar contrato com OS que administra o Hugo

28/02/2023, às 11:21 · Por Redação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) decidiu não renovar o contrato com o Instituto Cem, Organização Social (OS) que administra o Hospital de Urgências de Goiânia Doutor Valdemiro Cruz  (Hugo). A entidade foi notificada sobre a decisão na sexta-feira, 24. Segundo a pasta, haverá uma contratação emergencial para a unidade de saúde até que se finalize o chamamento público para a contratação de nova OS.

No ano passado, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) chegou a recomendar a rescisão contratual, após a identificação de irregularidades no processo de qualificação da OS, que também é responsável pela administração das Policlínicas de Posse, Quirinópolis, Formosa e Goianésia.

A nova contratação para o Hugo deverá ser realizada ainda esta semana. Esse novo contrato ficará vigente até a finalização do chamamento público para a contratação da nova Organização Social que irá gerir o hospital. A SES criou uma comissão para acompanhar o processo de transição e garantir a continuidade dos serviços na unidade de saúde. Segundo a pasta, as medidas teriam sido adotadas depois da determinação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e de órgãos de controle.

Esta já é a quarta OS a passar pela gestão do Hugo em um intervalo de cinco anos. Desde 2018, a unidade já foi administrada pelo Instituto Gerir, Instituto Haver, Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) e o Instituto Cem. A entidade também chegou a gerir o Hospital Estadual de Jaraguá Sandino de Amorim (Heja) entre 2021 e 2022.


OS Hugo Contrato SES Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E