Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Reprodução - Redes Sociais

Thais Medeiros, que está internada na Santa Casa, segue em estado grave e internada na UTI depois de cheirar pimenta bode

Exame aponta melhora no quadro de jovem que cheirou pimenta em Anápolis

26/02/2023, às 13:57 · Por Redação

A trancista Thais Medeiros, de 25 anos, apresentou melhora no quadro de edema cerebral causado após uma reação alérgica ao cheirar pimenta bode. A jovem segue internada em estado grave na Santa Casa de Anápolis, onde deu entrada no dia 17 de fevereiro.

O boletim médico mais recente de Thais informa que a paciente está sedada para proteção cerebral e que mantém quadro respiratório sem apresentar febre. Uma nova tomografia de crânio foi realizada pela equipe neste sábado, 25, e apontou melhora da lesão neurológica quando comparado a exames anteriores.

Na última sexta-feira, 24, a jovem teve os medicamentos alterados, com um esquema de antibióticos contra bactérias resistentes. Thais permanece internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa e o caso dela ainda é considerado grave, conforme informações da unidade divulgadas neste domingo, 26.

O caso

Thaís é moradora da Vila Jaiara, em Anápolis, e estava na casa do namorado quando cheirou a pimenta e apresentou reação alérgica imediatamente. “Ela estava na cozinha e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital”, contou o rapaz ao G1 Goiás.

A jovem foi socorrida e levada para o Hospital Evangélico Goiano (HEG), onde foi preciso reanimá-la. Ela chegou a ficar cerca de oito minutos sem oxigenação no cérebro. Posteriormente, a moça foi encaminhada à Santa Casa.


Thaís Medeiros UTI Pimenta Anápolis Goiás