Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Goiás envia técnicos de infraestrutura para o litoral de SP; conforme o governador Ronaldo Caiado, profissionais irão realizar estudos sobre novos riscos de desabamento

Goiás envia técnicos de infraestrutura para o litoral de São Paulo

24/02/2023, às 17:29 · Por Redação

O governo de Goiás enviou técnicos da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) na última quarta-feira, 22, para o litoral norte de São Paulo. A informação foi confirmada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) nesta quinta-feira, 23, no Palácio do Planalto. Os profissionais irão realizar estudos sobre novos riscos de desabamento na região paulista, que foi atingida por fortes chuvas no fim de semana.

Os técnicos também atuarão na desobstrução das rodovias. “Eu mandei técnicos especializados para São Paulo em decorrência das inundações. Os técnicos já chegaram lá. Isso mostra a participação nossa de apoio a cada um que vive um momento trágico. São Paulo vive um momento triste também com aquelas inundações todas”, disse Caiado.

O governador se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com a governadora interina do Distrito Federal, Celina Leão (PP), no Palácio do Planalto durante a manhã de quinta-feira para falar sobre a questão do transporte entre a capital e o entorno. Caiado propõe um consórcio interfederativo entre o governo do Distrito Federal, o de Goiás e a União para tratar sobre o preço das passagens de ônibus.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reassumiu a administração do transporte rodoviário semiurbano de passageiros entre Goiás e DF neste mês. Segundo Caiado, a autarquia comunicou ao Governo de Goiás o aumento de até 40% no valor da tarifa do transporte coletivo.

“Como que pode ter uma passagem que pode chegar a R$ 10 de ida e de volta? Como que a pessoa vai sobreviver? Estamos buscando o apoio da União, compartilhando a decisão com o Distrito Federal e nós assumimos esse consórcio interfederativo para resolver a vida das pessoas que vem para o Distrito Federal todos os dias e que precisam retornar as suas casas, em Goiás, no fim do dia”, disse.


Infraestrutura São Paulo Goiás
P U B L I C I D A D E