P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Sérgio Rocha

A votação ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa com 29 votos favoráveis e nove conta

Assembleia aprova PEC da Educação de Caiado em segundo turno

12/09/2019, às 00:00 · Por Pedro Lopes

Foi aprovada em segundo turno nesta quarta-feira, 11, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 990, que inclui os 2% da Universidade Estadual de Goiás (UEG) aos 25% da educação básica. A votação ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa com 29 votos favoráveis e nove conta. 

A PEC foi proposta pelo deputado Vinícius Cirqueira (Pros) na forma de ementa aditiva vinculada à Secretaria de Estado da Economia. A PEC também teve emenda sugerida pelo líder do Governo no Legislativo goiano, Bruno Peixoto (MDB), que foi aprovada. A inclusão do orçamento da UEG na educação básica permite que ela se livre do teto de gastos, mas  retira os 4% da verba para inativos e os transfere para o regime da Goiás Previdência.

A PEC tem causado discordância com Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego), que aprovaram, nesta terça-feira, indicativo de greve se o governo não atender solicitações da categoria, que pede, dentre outras demandas, o  pagamento do piso constitucional, da data-base e a progressão de carreira.

Na sequência, os deputados que votaram contra a PEC: Cláudio Meirelles (PTC), Lucas Calil (PSD), Antônio Gomide (PT), Alysson Lima (Republicanos), Adriana Accorsi (PT), Gustavo Sebba (PSDB), Helio de Sousa (PSDB), Lêda Borges (PSDB) e Talles Barreto (PSDB).


PEC Educação UEG
P U B L I C I D A D E