Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução/Alego

PEC da Educação inclui os 2% destinados à Universidade Estadual de Goiás (UEG) dentro do orçamento dos 25% da Educação

PSDB de Goiás analisa punir três deputados por votar com Caiado na PEC da Educação

12/09/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes

Os deputados tucanos Diego Sorgatto, Tião Caroço e Talles Barreto poderão ser punidos pela direção do PSDB por votarem a favor ou se ausentarem da votação da PEC da Educação do governador Ronaldo Caiado (DEM). A informação é do jornalista Caio Henrique Salgado da coluna Giro, do jornal O Popular. 

O presidente estadual da legenda, Jânio Darrot, afirma que os casos serão analisados na próxima reunião da executiva do partido. Ao argumentar que a proposta do governo de Ronaldo Caiado atinge uma "bandeira importante" e "vai totalmente contra as diretrizes"da sigla, o tucano classifica o episódio como "lamentável".

"O partido tem de repensar se os deputados que não estão satisfeitos têm de deixar ou não o partido. Se não querem ficar conosco, não adianta", argumenta o presidente. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Educação foi aprovada com 30 votos, precisava de 25 dos 41 votos. A posição apostava que o governo teria entre 24 e 26, mas com a ajuda dos tucanos a vitória foi mais elástica.

O projeto inclui os 2% destinados à Universidade Estadual de Goiás (UEG) dentro do orçamento dos 25% da Educação.


PEC da Educação UEG PSDB Goiás Diego Sorgatto Tião Caroço Talles Barreto
P U B L I C I D A D E