Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Agência Brasil

Suspeitos são moradores de Catalão e Rio Verde

AGU pede que 2 goianos sejam condenados a pagar por danos de atos golpistas

14/02/2023, às 10:15 · Por Redação

Dois goianos estão na lista da Advocacia-Geral da União (AGU) que pede a condenação definitiva de 54 pessoas físicas, três empresas, uma associação e um sindicato por serem acusados de financiar atos golpistas no dia 8 de janeiro em Brasília. A ação pede que os envolvidos paguem mais de R $20,7 milhões aos cofres públicos pelos danos causados.

A ação civil pública corre na Justiça Federal do Distrito Federal e foi protocolada na última sexta-feira, 10. Os goianos na lista são: Rafael da Silva, de Catalão, no sudeste de Goiás, e Yres Guimarães, de Rio Verde, no sudoeste goiano.

Em nota, a defesa de Yres disse que entende que a AGU está cometendo um grande equívoco, pois não há nenhuma ligação do cliente deles com os atos golpistas. Esclarece ainda que Yres aparece como contratante do ônibus, mas na realidade ele apenas forneceu seus dados para viagem, sendo usado indevidamente. Informou também que tomará todas as medidas para provar que ele jamais foi financiador dos atos, e buscará a responsabilização das pessoas que usaram seu nome indevidamente. Nós ainda não conseguimos localizar o advogado de Rafael.


Atos Antidemocráticos
P U B L I C I D A D E