Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgaçlão

Decisão do STF mantém Maurício Sampaio fora da cadeia; ex-dirigente do Atlético Goianiense já foi condenado em tribunal do júri pela morte do radialista Valério Luiz

Decisão de Rosa Weber mantém Maurício Sampaio fora da cadeia

12/02/2023, às 10:05 · Por Redação

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber decidiu, na última sexta-feira, 10, manter em liberdade o ex-cartorário e ex-presidente do Atlético Goianiense Maurício Sampaio, que foi condenado como o mandante da morte do radialista Valério Luiz. Ele foi morto em 5 de julho de 2012, quando saia da rádio onde trabalhava em Goiânia. As críticas feitas pelo cronista esportivo contra a diretoria do clube à época são tidas como a causa do assassinato. Ao conceder o Habeas Corpus, o STF também negou conhecimento sobre a liminar do Ministério Público de Goiás (MP-GO) pedindo prisão dele.

Em dezembro do ano passado, Maurício Sampaio e outros três acusados foram condenados pelo Tribunal do Júri, por um placar de 4 vontos contra 3. O sargento da Polícia Militar Ademá Figueredo Aguiar Silva seria o autor dos disparos, o empresário Urbano Xavier Malta e o açougueiro Marcus Vinícius Pereira Xavier foram os articuladores do crime. Todos estavam soltos uma semana após o julgamento. O sargento reformado da Polícia Militar Djalma Gomes da Silva foi absolvido.

São aguardadas, agora, as análises de novos recursos. O filho da vítima e advogado, Valério Luiz Filho, diz que houve demora por parte do STF e que agora aguarda se esgotem logo os recursos e que os condenados comecem a cumprir as penas definitivamente. O advogado de defesa de Maurício Sampaio, Ricardo Naves, afirmou que a decisão do STF estabeleceu a suspensão de liminar concedida em processo criminal, conforme era a pretensão do Ministério Público.


STF Decisão Liberdade Maurício Sampaio Valério Luiz Assassinato Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E