Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Imagens de câmeras de segurança mostram quando o jovem de 19 anos segura o animal enquanto bate nele com o secador

Funcionário de pet shop é indiciado após torturar cachorro em Caldas Novas

11/02/2023, às 15:27 · Por Redação

Um homem de 19 anos foi indiciado na última quinta-feira, 9, por maus-tratos de animais em Caldas Novas, na Região Sudeste de Goiás. O jovem é funcionário de um pet shop e foi flagrado pelas câmeras de segurança agredindo um cachorro enquanto secava os pelos do animal que estava acorrentado. Além de atingir com o secador, ele queimou o animal com ar quente. Levado a um veterinário em seguida, o animal passa bem.

Em dezembro passado, uma mulher levou o cachorro ao pet shop e quando voltou para buscar percebeu que ele estava com os olhos machucados. Revoltada com a situação, teria pedido informações ao responsável pelo local, que não soube explicar, e disse que deveria ser uma irritação no olho do animal. Foi então que a dona do cachorro acionou a Polícia Civil. As imagens de circuito interno foram solicitadas e identificou os maus-tratos.

No vídeo é possível ver que o animal está acorrentado e, com um secador, o funcionário agride o animal. Além de atingir o bicho com o aparelho, também o queimou com o ar quente. O suspeito foi intimado, assim como as testemunhas e na quinta-feira compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos. Orientado pelo advogado, permaneceu em silêncio e decidiu se manifestar apenas no julgamento.

Titular da Delegacia de Polícia de Caldas Novas, o delegado Rogério Moreira explica que não houve prisão porque não era caso de flagrante. Dessa forma, vai responder ao processo em liberdade. Se condenado, pode pegar pena de até 5 anos de reclusão.


Indiciamento Pet Shop Maus Tratos Caldas Novas Goiás
P U B L I C I D A D E