Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Declaração foi dada ao programa Chega pra Cá, apresentado pela jornalista Cileide Alves

Rogério Cruz pretende zerar déficit de vagas na educação infantil até o final do mandato em 2024

08/02/2023, às 10:20 · Por Redação

“Nosso projeto é zerar déficit de vagas na educação infantil, até final do mandato, em 2024”, afirmou  Rogério Cruz durante entrevista ao programa Chega pra Cá, do Grupo Jaime Câmara, nesta última terça-feira, 7.

À jornalista Cileide Alves ele disse que serão abertas mais 2 mil vagas em Cmeis, até março de 2023, e retomadas 12 obras de unidades educacionais que estavam paralisadas. “Esse é nosso foco, trabalhamos para isso”, pontua. Ele informa meta de entregar Plano de Drenagem de Goiânia e obras em 11 pontos de alagamento do município. Investimentos somam R$ 67 milhões, previstos no programa Goiânia Adiante

“O projeto é que, até o final do mandato, o déficit esteja zerado para a educação infantil. Esse é o nosso foco, trabalhamos para isso. Acredito que, com essas novas construções e a retomada das obras paralisadas, vamos conseguir alcançar esse objetivo com êxito”, destaca Rogério Cruz.

Ao todo, são 12 obras de Cmeis que estavam paralisadas, e que agora serão retomadas. Com a entrega das primeiras unidades até março, a expectativa é de que 2 mil vagas sejam abertas.

“Quando assumimos a prefeitura, existia um déficit de 12 mil vagas em Cmeis. Nós chegamos em meados do ano passado com um déficit de 4 mil vagas, ou seja, uma redução de 8 mil. Mas, como em Goiânia nascem crianças todos os dias, iniciamos 2023 com 6 mil. Agora, vamos criar mais 2 mil até o mês de março”, informa o prefeito. 


Rogério Cruz Educação CMEIs Cileide Alves
P U B L I C I D A D E