Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Material apreendido em operação da Polícia Civil em Goiás

Dupla suspeita de aplicar golpes via WhatsApp é presa durante operação em Goiás

07/02/2023, às 15:15 · Por Redação

Uma operação prendeu nesta segunda-feira, 6, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, duas pessoas de um grupo suspeito de se passar por autoridades da Justiça do Maranhão para aplicar golpes pelo WhatsApp em servidores públicos. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos solicitavam valores às vítimas, sob o argumento de "adiantar um valor que seria pago" a elas.

A corporação explicou que duas pessoas foram presas preventivamente por compor a organização criminosa especializada em estelionato eletrônico. Uma terceira pessoa foi presa por suposto tráfico de drogas e posse irregular de munição. A identidade dos suspeitos não foi divulgada. Ainda segundo a polícia, os suspeitos usavam a imagem e o nome de promotores da Justiça, além do nome do próprio Ministério Público, para a prática dos crimes.

De acordo com a corporação, a partir da solicitação dos valores, as vítimas eram levadas ao erro, devido ao uso da imagem das autoridades e do órgão público. Só após a transferência dos valores é que as vítimas se davam conta que tinham caído em um golpe. "Diversas vítimas foram lesadas, de modo que o prejuízo total ainda está sendo estimado. Valores foram bloqueados nas contas dos investigados, por determinação judicial", explicou a polícia.

Durante a operação em Goiás, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Ao todo, foram apreendidos:
- um veículo de um suspeito;
- uma arma registrada no nome de um suspeito;
- uma porção de drogas (ecstasy), que estavam escondidas em cesto de lixo;
- uma balança de precisão;
- 100 munições intactas de arma de fogo sem origem comprovada.

As drogas escondidas em um cesto de lixo e as munições sem origem comprovada foram o que gerou a prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de munições.


Prisão Operação Polícia Civil Trindade Goiás
P U B L I C I D A D E