Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

O uso da cannabis medicinal, segundo ele, melhorou o estado geral, além de não sofrer com efeitos colaterais.

Justiça autoriza empresário de Goiânia a plantar e usar maconha para tratamento de saúde

02/02/2023, às 18:58 · Por Redação

A Justiça Federal autorizou o empresário Matheus Nascente, de 29 anos, para plantar e usar cannabis para tratamento de saúde. A decisão saiu na semana passada e libera o uso dentro do apartamento onde ele mora, em Goiânia.

A decisão é um salvo conduto para Matheus não ser preso nem ter suas plantas apreendidas pela polícia, seja militar, civil ou federal.

O juiz que concedeu a liberação na sexta-feira, 27, Alderico Rocha Santos, ressaltou que o empresário não pode vender ou ceder a planta cannabis, sementes ou derivados para consumo ou comercialização por terceiros.

O empresário convive desde criança com gastrite, refluxo, dores crônicas na coluna, ansiedade e TDHA. "Eu já cheguei a utilizar 15 medicamentos por dia por causas dos meus problemas. Substitui todos eles pela cannabis e tive resultados infinitas vezes melhores em relação aos medicamentos. Transformei minha qualidade de vida, melhorei em todos os aspectos, na saúde, no trabalho, nos relacionamentos, na disposição. Melhorei da dor na coluna e voltei a praticar exercícios", explicou o empresário ao G1.

Matheus disse que usa cannabis medicinal há 3 anos. Antes, ele importava o medicamento do exterior e gastava cerca de R$ 3 mil por mês. Com o cultivo da planta e a extração artesanal do óleo, ele deve gastar 30% desse valor.


cannabis
P U B L I C I D A D E