Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Motociclistas fazem buzinaço em protesto pela morte de jovem arrastado por enxurrada em Goiânia

Motociclistas fazem protesto pela morte do jovem arrastado por enxurrada em Goiânia

02/02/2023, às 09:16 · Por Redação

Um grupo de motociclistas foi às ruas de Goiânia na tarde desta quarta-feira, 1° de feveiro, para cobrar justiça pela morte do jovem Warley Melo Adorno, de 22 anos, que foi arrastado pela enxurrada na última segunda-feira, 30, no Jardim América. O buzinaço teve o objetivo de cobrar por melhorias das ruas da capital goiana.

Imagens feitas por populares mostraram o jovem pouco tempo antes de ser levado pela força da água. Um amigo da vítima que preferiu não se identificar, contou que Warley estava muito feliz com a nova motocicleta, uma Honda CG 160 Titan, que ele havia comprado há pouco tempo. “Ele conseguiu deixar a moto do jeito que ele queria”, disse.

Ele conta ainda que Warley estava se organizando financeiramente para poder se casar no ano que vem. “Ele estava procurando um serviço melhor, pois estava programando se casar com a namorada dele”, destaca.

A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) em conjunto com a Defesa Civil informaram que o recomendado é que pedestres e motociclistas evitem transitar em pontos de captação da água da chuva para evitar acidentes. Eles ainda afirmaram que a Avenida C-107, no Jardim América, terá um reforço na sinalização com placa para alertar sobre risco de alagamento.

Autoridades
O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), fez, nesta quarta-feira, 1º, críticas à gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e à falta de diálogo do Paço com a Casa. Policarpo disse que o cenário com obras paradas e “o estado da cidade nessas chuvas” é preocupante.

“A gente tem visto problemas acontecendo. Infelizmente perdemos uma vida nessas chuvas por falta de infraestrutura da cidade”, afirmou Policarpo, após ser questionado em entrevista coletiva sobre como a Câmara pretende acompanhar as intervenções feitas pela prefeitura na capital.


Protesto Warley Melo Adorno Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E