P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Divulgação

Homem suspeito de aplicar golpes em aplicativo de vendas é denunciado por mulheres; vítimas de Goiás e Mato Grosso relatam que compraram produtos que nunca foram entregues. Polícia Civil investiga o caso

Homem suspeito de aplicar golpes em aplicativo de vendas é denunciado por mulheres

31/01/2023, às 13:01 · Por Redação

Mulheres de Goiás e Mato Grosso denunciam homem suspeito de usar aplicativo de relacionamento para dar golpes. Segundo as vítimas, o homem oferecia produtos femininos e pedia adiantamento para buscar as mercadorias que, segundo elas, nunca foram entregues. Foram registrados na Polícia Civil (PC) os Boletins de Ocorrência (BO) contra o suspeito, em Goiânia e Jataí. A polícia investiga o caso.

Pelo menos cinco vítimas de Goiás e outras três do Mato Grosso, conforme o reportagem do jornal O Popular, teriam caído no mesmo golpe, como relata a advogada Rejane Resende, que também foi vítima do suspeito. O homem identificado como Nathan Marques Gonçalves negou que tenha oferecido os produtos e disse que devolveria o dinheiro, o que ainda não ocorreu.

O crime
As vítimas relatam que a forma de abordagem do suposto vendedor era a mesma. Ele usava um aplicativo de relacionamentos e depois adicionava as mulheres em uma rede social, onde oferecia produtos de beleza como maquiagem, perfumes, sapatos e bolsas. “Tudo com um preço abaixo do mercado. e seriam trazidos do Paraguai”, afirma Rejane Resende.

A advogada conta que o homem a adicionou em uma rede social e por lá começou a comentar as suas publicações e oferecer produtos com certa insistência. “Ele pedia o pagamento dizendo que o dinheiro seria para comprar os produtos e que logo enviaria no meu endereço”, relata a vítima, acrescentando que o suspeito não fez o envio da mercadoria e, sempre que questionado, pedia mais tempo para mandar os produtos ou para devolver o dinheiro.

“Passei R$ 425 para compra no dia 4 de janeiro e, segundo ele receberia os produtos no dia 6 do mesmo mês. O nome usado para a chave PIX é de Nathan Marques Gonçalves. No dia 9 eu perguntei sobre os produtos e ele falou que não conseguiu enviar porque ficou o dia inteiro no banco. Sempre que eu falava que estava dando um golpe ele começava usar um tom ameaçador, querendo me destratar", conta a vítima.


Golpe Aplicativo Vendas Goiás Mato Grosso
P U B L I C I D A D E