Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Mais de 190 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Goiânia no ano passado, dados são da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito, que afirma ter registrado e analisado mais de 5,8 mil ocorrências

Mais de 190 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Goiânia no ano passado

27/01/2023, às 09:39 · Por Redação

Um levantamento divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 26, mostra que somente no ano passado 197 pessoas morreram em acidentes de trânsito ocorridos em Goiânia. Este número representa um aumento de 3,4% em relação ao ano de 2021. Segundo a titular da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), Maira Barcelos, este ano já iniciou com muitos acidentes e a imprudência é o principal motivo do aumento da estatística.

“Nós conseguimos perceber que esse ano de 2023 também já estamos começando com vários acidentes no trânsito. No ano de 2022 tivemos 197 vítimas fatais no trânsito de Goiânia. Então o que a gente percebe é que na maior parte desses acidentes nós temos o desrespeito das regras de trânsito. Algumas das partes ou as duas deixaram de observar alguma regra e por isso o acidente aconteceu. Nós percebemos que os motoristas da capital são muito imprudentes", pontua a delegada.

Maira Barcelos acrescenta, ainda, o motorista de Goiânia trafega sem observar as regras de trânsito utilizando, ihnclusive, o telefone. "Muitas vezes alguns estão embriagados. Às vezes quando a gente tem um acidente o sangue da vítima é coletado para perceber se ela fez uma ingestão de bebida alcoólica ou alguma droga. E a cada dia esse exames posteriores estão sendo positivos”, informa a delegada, que investigou muitos deles que ocorreram na capital goiana.

A delegada disse também que 589 ocorrências de vítimas lesionadas foram registradas no ano anterior. A estatística apontou ainda que quarenta e um acidentes foram de vítimas em estado gravíssimo, em 2022. Um aumento de mais de 51% do que em 2021 quando houve 27 pessoas neste estado. Somente no ano passado, 464 motoristas foram indiciados por crimes de trânsito, um aumento de 38%. Das 197 pessoas que morreram em acidentes, 127 foram motociclistas, 17 foram ciclistas e trinta e quatro morreram atropeladas. Além disso, mais de 5,8 mil ocorrências foram registradas na Dict.


Dict Polícia Civil Acidentes de Trânsito Vítimas Fatais Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E