Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Antes e depois da cirurgia no nariz de Elielma Carvalho com o dentista Igor Leonardo Soares

Dentista é indiciado após paciente perder parte do nariz em cirurgia estética

24/01/2023, às 11:01 · Por Redação

A Polícia Civil indiciou um dentista que foi denunciado por uma paciente que perdeu parte do nariz depois de um procedimento estético. O caso aconteceu em Aparecida de Goiânia, em 2020, mas a vítima só denunciou em 2022. Igor Leonardo Soares Nascimento vai responder por lesão corporal e exercício ilegal da profissão. Isso porque a cirurgia de alectomia, usada para afinar o nariz, não pode ser feita por dentistas e, apenas, por cirurgiões plásticos.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito contou com documentos dos conselhos regionais e federais de Odontologia e Medicina e exames das lesões da vítima, Elielma Carvalho Braga. As investigações apontaram que o dentista, mesmo não tendo a formação necessária, fez a cirurgia e causou uma lesão corporal gravíssima na paciente. Também foi possível identificar que ele realizava os procedimentos de maneira habitual e que, em 2021, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele pelo mesmo crime.

Elielma Carvalho procurou o profissional, em junho de 2022, depois de ver anúncios dele na internet dizendo que fazia a alectomia. No começo, ela acreditou que o procedimento tinha dado certo. No entanto, dias depois ela começou a sentir fortes dores e alterações no rosto. Ela teve uma necrose no lado direito do nariz e precisou fazer mais de dez cirurgias após perder parte da pele. Ela ficou com várias cicatrizes deixando a autoestima abalada, além dos prejuízos financeiros.

Elielma Carvalho só denunciou o caso em julho de 2022. Na época, o dentista disse que a necrose não foi decorrente da cirurgia e, sim, uma síndrome desenvolvida após uso de medicamentos. Ele ainda afirmou que prestou todo atendimento necessário à paciente.

Por meio de nota, o dentista disse que já atua na área há 20 anos com diversas especialidades dentro de odontologia e que, desde 2014, ele realiza harmonização oro facial. Segundo ele, paciente teve um procedimento realizado “com sucesso” e que ela teria saído feliz com o resultado. Segundo ele, Elielma teve problema no pós-operatório que, “por motivos individuais relacionados á sua saúde, evoluíram para uma necrose local”, finalizou.


Indiciamento Dentista Igor Leonardo Soares Elielma Carvalho Aparecida de Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E