Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Ex-governador de Goiás Marconi Perillo disse ao jornal O Popular que nunca cogitou sair do PSDB e que pretende compor a Executiva Nacional da sigla

Marconi cita convites de outros partidos, mas se diz inclinado a ficar no PSDB

22/01/2023, às 13:01 · Por Redação

O ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) concedeu entrevista na última semana ao jornal O Popular e negou a possibilidade de deixar o PSDB e disse que prepara agenda para fortalecer a sigla para 2024. Ele afirmou que realmente recebeu convites de outros partidos, mas não quis citar quais e ainda admitiu interesse em compor a Executiva Nacional.

Sobre os convites, Perillo disse que apesar de ter recebido de alguns partidos, nunca cogitou sair. “Estou fazendo 28 anos de filiado, tenho toda uma história no partido e o PSDB também tem uma história com o período em que lideramos o estado, com muito desenvolvimento”, disse, ao recusar revelar quais foram os partidos. “Eu não vou citar porque seria indelicado da minha parte”.

Para fortalecer o PSDB nas eleições municipais, Marconi Perillo revelou ter feito uma primeira reunião no final do ano, com os eleitos, suplentes e prefeitos. “Ficamos de elaborar um calendário de visitas e reuniões em cidades estratégicas. Vamos dividir o Estado e cada um vai ter trabalhar em uma área específica”, afirmou, declarando ser muito azeitado com o partido e que, por isso, acredita na sua permanência na sigla.

Com relação ao comando da sigla, Marconi disse ter pedido aos eleitos que assumissem o comando. “Na ocasião, todos disseram que eu deveria continuar. Ficamos de fazer outras reuniões. Eu nunca tive apego por isso, mas não vejo problema de seguir com essa responsabilidade”, falou, ao completar sua intenção de participar da Executiva Nacional.

“Eu só participei da Executiva Nacional uma vez. Sempre apoiei outros nomes, sempre quis descentralizar. Agora eu acho que naturalmente eu devo entrar na Executiva, mas não tratei disso. Eu só entraria também se alguém assumisse a presidência estadual. É meio incompatível assumir duas funções”, concluiu.


Política PSDB Marconi Perillo Goiás
P U B L I C I D A D E