Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Superintendente Regional da Polícia Federal em Goiás, Marcela Rodrigues de Siqueira Vicente

Confira quem é a nova superintendente da PF em Goiás

20/01/2023, às 10:54 · Por Redação

Uma edição extra do Diário Oficial da União anunciou os novos diretores da Polícia Federal nos estados brasileiros. Em Goiás, a nova comandante da corporação é Marcela Rodrigues de Siqueira Vicente, de 42 anos, que atua como delegada há cerca de 14 anos.

A nova superintendente disse ao G1 Goiás, que considera a nomeação como uma "oportunidade de cumprir propósitos", disse ao completar que, “além de ser uma nobre missão, representa mais uma chance de servir à sociedade, agora liderando uma das instituições mais respeitadas e admiradas do país", comemorou.

Casada e mãe de dois filhos, ela nasceu em Goiânia e se formou em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), no ano de 2002. Ela já esteve a frente de grandes operações como a Cash Delivery, em 2018, e a Opson V, representando a Polícia Federal em Madri, na Espanha, em 2016.

O documento que nomeou Marcela à superintendência da Polícia Federal em Goiás foi publicado na quarta-feira, 18. Marcela também é especialista em direito processual e cursa um mestrado profissional em direito econômico. Ela ainda contou que, desde que iniciou a graduação, ser delegada sempre foi seu objetivo.

"Tendo atuado em diferentes áreas, me identifiquei e encontrei propósito na missão que hoje desempenho com muita satisfação e ao lado de valorosos policiais federais", relembrou Marcela.

Apesar de ter iniciado sua carreira no Maranhão como delegada federal, Marcela já ocupou o cargo de superintendente da corporação em Goiás no ano de 2020. No entanto, no mesmo ano, se tornou corregedora regional do órgão no estado.

Na Polícia Federal em Goiás, ela também já atuou como delegada regional de Defesa Institucional em 2013, delegada regional de Combate à Crimes Previdenciários de 2013 a 2018, chefe do Núcleo de Inteligência em 2018, delegada regional do Combate ao Crime Organizado entre 2018 e 2019 e representante regional da Interpol em Goiás de 2018 a 2020.

Marcela ainda explica a importância de já ter desempenhado funções que vão desde a área de polícia administrativa até a área de polícia judiciária, com deflagração de diferentes operações. Segundo ela, todas as diferentes atuações "contribuíram com aperfeiçoamento profissional, a partir de aprendizados pontuais".

Além das operações Cash Delivery e Opson V, Marcela destacou outras operações que marcaram a carreira como delegada. Entre elas, a Operação Desventura, Operação Oruza, Operação Caverna de Platão, e Operação Imperador.

Estratégia

Ao assumir o comando da Polícia Federal em Goiás, Marcela destaca ter como objetivo estratégico no cargo fortalecer o enfrentamento à criminalidade. Além disso, disse que irá buscar alcançar cada dia mais a promoção de sustentabilidade dentro da corporação, por meio de decisões que priorizem a manutenção de recursos finitos, com redução de custos e utilização de instrumentos tecnológicos. A superintendente ainda explica que visa a obtenção de maiores índices de eficiência, eficácia e efetividade na Instituição Polícia Federal.


PF Superintendente Regional Marcela Rodrigues de Siqueira Vicente Goiás
P U B L I C I D A D E