Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Rafael Quirino

Marina Silva participa, em 2014, de comício na cidade de Aparecida de Goiânia ao lado de Vanderlan Cardoso, à época no PSB

Vanderlan resolve comprar briga com Marina Silva nas redes sociais

20/01/2023, às 08:41 · Por Redação

O senador Vanderlan Cardoso (PSD), que é muito conhecido em Goiás por pular de galho em galho em troca de apoio político em prol de conveniências, resolveu comprar briga com a ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva (Rede), que também já foi sua aliada quando, em 2014, disputou a cadeira do Palácio das Esmeraldas pelo o PSB, seu ex-partido e dos tantos que já passou.

Ocorre que, em um ato falho, a ministra Marina disse durante painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, na última segunda-feira, 16, que o país tem metade da população passando fome, ou seja, 120 milhões de pessoas nesta condição. Logo em seguida, em uma publicação nas redes sociais, Vanderlan, que apoiou Jair Bolsonaro (PL) e foi um dos últimos senadores a se pronunciar sobre os atos antidemocráticos em Brasília em 8 de janeiro, rebateu a fala, mas que foi corrida pela própria ministra no dia seguinte.

Na publicação, ele diz que a ministra Marina Silva está totalmente equivocada. “O Brasil não tem 120 milhões de pessoas passando fome. Isso seria mais da metade da população. Pesquisas realizadas pelo Banco Mundial mostraram uma redução histórica da pobreza no Brasil, colocando o País como o que mais reduziu a fome na América Latina”, publicou o senador.

O parlamentar acrescentou que o Senado Federal tem contribuído para manter o Brasil fora do mapa da fome. “Contribuímos com isso, aprovando importantes projetos para o País. É um erro grave majorar esses números, e uma ofensa a todos que trabalharam para colocar o Brasil em posição de destaque na redução da pobreza”, citou.

Porém, a própria ministra Marina corrigiu o equívoco na terça-feira, 17. “Um governo que vai enfrentar o problema das desigualdades sociais porque temos 33 milhões de brasileiros que passam fome, mas que vai trabalhar para criar um novo ciclo de prosperidade”, consertou a fala, que teria sido:  “O mundo é desigual. No meu país, tem 120 milhões de pessoas que estão passando fome. Nós tínhamos saído do Mapa da Fome e agora temos 33 milhões de pessoas que estão vivendo com menos de US$ 1 por dia. A sustentabilidade não é só econômica, não é só ambiental, ela é também social e é também política”.


Política Ato Falho Pobreza Vanderlan Cardoso Marina Silva
P U B L I C I D A D E