P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Divulgação

Ele é o responsável pela Igreja Assembleia de Deus, Ministério O Deus das Nações

Pastor de Luziânia continua preso por ato golpista em Brasília

18/01/2023, às 10:56 · Por Redação

O pastor Donizete Paulino da Paz, de 56 anos, é um dos presos em Brasília que participaram dos atos golpistas, que culminaram na depredação das sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro. Ele é o responsável pela Igreja Assembleia de Deus - Ministério O Deus das Nações, com sede em Luziânia, Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Outros pastores do estado também tiveram participação registrada no atentado antidemocrático. Donizete foi identificado por meio de um levantamento da Agência Lupa, que cruzou dados da lista oficial de detidos com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que reúne todas as organizações do país.

Além de responsável pela igreja, Donizete também tem um cadastro de microempreendedor individual, em que registrou as atividades de instalação e manutenção elétrica e de instalações hidráulicas, sanitárias e de gás. No Instagram, ele tem apenas uma foto publicada, em que aparece pregando em um culto evangélico. A legenda apenas indica ser um culto da família.

As prisões dos envolvidos nos atos de vandalismo em Brasília começaram a ser realizadas ainda no domingo, 8, e vêm sendo divulgadas pelo Distrito Federal com o nome completo e a data de nascimento dos detidos. Até a semana passada, cerca de 1,4 mil pessoas tinham sido presas na capital federal. Os homens foram levados para o Centro de Detenção Provisória do Complexo da Papuda e as mulheres para a Penitenciária Feminina do DF, conhecida como Colmeia.


Pastor Luziânia Golpista Brasília
P U B L I C I D A D E