Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Um dos suspeitos presos confessou que recebeu dinheiro para cometer crimes

Polícia segue linha de que marido e sogro de cabeleireira encomendaram morte de 6 pessoas da família

18/01/2023, às 10:43 · Por Redação

Um dos presos suspeitos pelo desaparecimento de oito pessoas da mesma família no Distrito Federal afirmou que Thiago Gabriel Belchior de Oliveira, marido da cabeleireira Elizamar Silva, e Marcos Antônio Lopes de Oliveira, sogro de Elizamar, encomendaram a morte de duas das vítimas para tomar o dinheiro adquirido com a venda de uma casa e o valor que estava em uma conta bancária. A informação foi dada pela Polícia Civil do Distrito Federal. 

Um dos homens presos por envolvimento no crime, Horácio Carlos Ferreira Barbosa, de 49 anos, contou que ele e Gideon Batista de Menezes, de 55 anos, receberam R$ 100 mil para matar a cabeleireira, os três filhos — Gabriel, de 7 anos, e os gêmeos Rafael e Rafaela, de 6 anos —, a sogra e a cunhada da mulher.

As crianças também eram filhas de Thiago e netas de Marcos Antônio. As outras duas vítimas são a mãe e a irmã de Thiago, esposa e filha de Marcos Antônio.

Thiago Gabriel Belchior de Oliveira, de 30 anos, e Marcos Antônio Lopes de Oliveira, de 54 anos, apontados como mandantes do crime, estão desaparecidos.

Além disso, a polícia afirmou que, em depoimento, Horácio contou que outras duas pessoas participaram do crime: uma amante de Marcos e a filha dessa mulher. As duas também são consideradas desaparecidas.

Supostos corpos das vítimas foram encontrados carbonizados e ainda não estão sendo identificados pelo Instituto Médico Legal (IML), mas tudo leva a crer que são de Elizamar, das três crianças, de Renata e de Gabriela.

Viana disse que vai aguardar o resultado dos exames e que os policiais continuam procurando Thiago e Marcos Antônio. Segundo a polícia, quem tiver informações sobre os suspeitos pode entrar em contato pelo telefone 197. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.

O caso começou após o desaparecimento da cabeleireira Elizamar Silva, de 39 anos, e dos três filhos dela: Gabriel, de 7 anos, Rafael e Rafaela – gêmeos de 6 anos de idade. O sumiço foi na quinta-feira (12).

Moradora de Santa Maria, no DF, Elizamar era casada há dez anos com Thiago. Ela também era mãe de um rapaz de 24 anos e de uma jovem de 18 anos, que avisaram a polícia sobre o desaparecimento.


Marido Sogra Mortes DF
P U B L I C I D A D E