P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Divulgação

Investigação apura participação de Edson Pereira Xavier, que está à frente da Secretaria Municipal de Relações Institucionais do município, no dia 8 de janeiro

Secretário de Águas Lindas de Goiás é investigado pelo MP-GO por participar de atos golpistas

17/01/2023, às 17:42 · Por Redação

O secretário de Relações Institucionais de Águas Lindas de Goiás, Edson Pereira Xavier, é investigado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), que apura a sua participação nos atos do dia 8 de janeiro, quando houve depredação dos prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional é Supremo Tribunal Federal (STF), localizados na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

De acordo com o MP-GO, a 5ª Promotoria de Justiça de Águas Lindas de Goiás instaurou notícia de fato para apurar a questão. Na semana passada, o órgão encaminhou à prefeitura um ofício pedindo informações sobre a abertura do procedimento disciplinar. A Procuradoria-Geral do Município (PGM) informou que um abriu procedimento para averiguar o caso do secretário internamente.

A resposta do município foi juntada aos autos nesta segunda-feira, 16. Na resposta, a PGM informou que instaurou o procedimento administrativo disciplinar no dia 12 de janeiro para apurar a participação de Xavier nos atos. A comissão que analisa o caso na prefeitura tem três integrantes titulares e três suplentes, escolhidos entre os servidores efetivos.

O secretário publicou em suas redes sociais um vídeo que mostra os vândalos correndo em direção ao Congresso e ao STF. Apesar de confirmar a participação de Xavier no ato golpista de domingo, a Prefeitura de Águas Lindas manteve o secretário no cargo com a justificativa de que a sua presença se deu fora do horário de expediente.

“A presença do atual Secretário de Relações Institucionais, Edson Xavier, ao local em que houve manifestações não se deu de forma institucional e que o mesmo se fez presente de forma espontânea, com suas crenças e ideologias, fora do horário de trabalho comercial, participando de forma pacífica sem pactuar com atitudes de vândalos ou desordeiros”, diz o texto enviado ao jornal O Popular.


Política Atoa Antidemocráticos Águas Lindas de Goiás
P U B L I C I D A D E