Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Ex-prefeito de Anápolis disputa a direção estadual do PT com a atual presidente Kátia Maria, que é apoiada por seu irmão, deputado federal Rubens Otoni

Provável derrotado ao comando do PT, Gomide critica encolhimento do partido

08/09/2019, às 00:09 · Por Pedro Lopes

O deputado estadual Antonio Gomide (PT) criticou, durante ato em defesa da UEG no último dia 2, o encolhimento do partido em Goiás nos últimos anos. O ex-prefeito de Anápolis disputa a direção estadual do PT com a atual presidente Kátia Maria, que é apoiada por seu irmão, deputado federal Rubens Otoni. Kátia tem amplo favoritismo para a reeleição ao posto. 

"Nós queremos mais, nós hoje não temos nenhum vereador em Goiânia, diminuímos pela metade os votos de deputado estadual neste ano de 2018. Nós diminuímos os votos de governador, eu tive 50 mil votos a mais que em 218, nós temos que recuperar. O debate que estamos colocando é para somar”, critica. 

Gomide, no entanto, nega que esteja brigado com o irmão. “O que não podemos é dizer que não temos diferença, e pensar que temos uma unidade e ela não existe. O ano que vem é um ano de avaliação do governo Bolsonaro. Sabemos como governo Lula foi benéfico para a população”, lembra. 

“Meu nome está colocado para o diretório estadual, para ajudar, colaborar, somar, porque nós temos aí uma experiência como prefeito duas vezes de Anápolis, vereador por quatro mandatos e  estou hoje como deputado estadual e entendo que eu posso colaborar na organização nos municípios, no sentido de levar formação política. Reforçar as redes sociais, na formação do próprio partido”, disse. 

Eleição 
O PT elegerá o comando nos municípios no Estado neste domingo, 8, além de delegados para o Congresso Nacional da legenda que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de novembro. 

A favorita em Goiânia é ex-deputado federal Neyde Aparecida que enfrenta o assessor de Antonio Gomide Macário.  Neyde conta com o apoio da deputada estadual Delegada Adriana Accorsi.  

Neyde e Adriana pertencem à mesma tendência interna do partido: Articulação. Adriana teria desistido de buscar novo mandato para se dedicar às suas bases no interior do Estado. Adriana Accorsi também é cotada para disputar mais uma vez o comando do Paço Municipal, em 2020. 

Majoritária na capital, a tendência Articulação avalia que o deputado estadual Antônio Gomide, candidato a presidência estadual da legenda, deve bancar um candidato em Goiânia. O nome, porém, ainda não foi divulgado.


Eleição PT PT Antonio Gomide Rubens Otoni Katia Maria
P U B L I C I D A D E