Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Funcionário afastado é lotado na Comarca de Corumbá de Goiás

Servidor do TJ-GO é afastado por participar de ato antidemocrático em Brasília

14/01/2023, às 09:56 · Por Redação

Um servidor do Tribunal de Justiça da Comarca de Corumbá de Goiás, na Região Central do Estado, foi afastado nesta sexta-feira, 13, suspeito de participar do ato antidemocrático em Brasília, que terminou com a invasão dos prédios localizados na Praça dos três Poderes. Uma investigação foi aberta para apurar o envolvimento dele do funcionário do judiciário.

Segundo o juiz Marcos Boechat Lopes Filho, um vídeo mostra o servidor investigado dentro de um ônibus com outros manifestantes radicais. O afastamento é de 30 dias e está em sigilo. Durante esse período, que pode ser prorrogado, o homem fica proibido de entrar no fórum sem autorização. Três servidoras foram nomeadas para integrar uma comissão e conduzir a sindicância para apurar a conduta do depositário.

O servidor tem o cargo de depositário judicial, mas o nome dele foi divulgado. Já o juiz disse que a Polícia Civil também abriu um inquérito para apurar o envolvimento do servidor, que aparece em um vídeo gravado em um ônibus em que o servidor aparece com outras pessoas. Uma delas incita os demais passageiros a participar do ato na Praça dos Três Poderes.

A decisão do magistrado, conforme o Tribunal de Justiça, segue o posicionamento do tribunal e do chefe do Poder Judiciário, o desembargador Carlos França. Para ele, “esses atos, que atentam contra o Estado Democrático de Direito, a ordem constitucional e a segurança pública, devem ser devidamente apuradas e os seus responsáveis exemplarmente punidos, restaurando-se a legalidade e a paz social”.


Atos Antidemocráticos TJ-GO Corumbá de Goiás Servidor Afastado
P U B L I C I D A D E