Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Babá e marido suspeitos de estuprar bebê são soltos em Goiânia; apuração inicial aponta para falta de provas

Babá e marido suspeitos de estuprar bebê são soltos em Goiânia

13/01/2023, às 13:39 · Por Redação

Presos suspeitos de estuprar uma bebê de um ano e oito meses, uma babá e o marido dela foram soltos nesta quinta-feira, 12. A soltura foi determinada pela Justiça, após a investigação policial inicial apontar falta de provas. O casal também não foi indicado pela Polícia Civil (PC) pelo mesmo motivo.

O suposto crime teria acontecido no dia 30 de dezembro, na capital goiana. O casal foi preso no dia seguinte e a conclusão do caso ocorreu no dia 5 de janeiro. Porém, segundo a mãe da bebê, um laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostra a “presença de lesão compatível com ato libidinoso”.

Por meio das redes sociais, ela se disse indignada e cobrou justiça no caso.“Diante de tantas provas e tantas testemunhas. Eu estou indignada. Que justiça é essa”, questionou a mãe.

Falta de provas
De acordo com a delegada responsável pela apuração do caso, Caroline Borges, apesar dos exames realizados na crianças, não foi encontrado esperma no corpo dela e, pela falta de provas, os suspeitos não foram indiciados, inicialmente.

No entanto, segundo ela, o resultado de um exame de DNA ainda não havia ficado pronto e isso poderia mudar a situação. Após a conclusão por parte da PC, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, que definiu o caso como segredo de Justiça.

Denúncia
Conforme a denúncia da mãe da criança, no dia 29 de dezembro, ela precisou se ausentar e deixou a filha com a babá e a filha mais velha, de 18 anos. No entanto, ao retornar para casa, a bebê não estava no local e ela foi informada de que a criança havia sido levada, sem autorização, para a casa da babá.

Ao chegar na casa da mulher, a criança se agarrou à mãe como se estivesse com medo. “Cheguei em casa e fui trocar a fralda, ela fechou as perninhas e começou a chorar. Quando eu abri, vi que estava muito vermelho, muito machucado”, contou a mãe ao portal G1.

Em razão dos ferimentos, ela levou a filha a uma unidade de saúde. No local, os médicos confirmaram que as lesões tinham características de abuso sexual e orientaram que a menina também foi encaminhada ao IML. Após a conclusão do laudo, que apontou o crime, policiais civis foram acionados e prenderam o casal suspeito em flagrante.


Babá Marido Bebê Falta de Provas Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E