Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Após as três chamadas do Sisu, Universidade lançará edital suplementar para tentar garantir que ano inicial de todos os cursos sejam preenchidos

UFG quer ocupar todas as vagas nos cursos da universidade

10/01/2023, às 11:33 · Por Redação

A Universidade Federal de Goiás (UFG) tem o objetivo de que todas as vagas ofertadas para o ano inicial dos cursos da instituição sejam ocupadas para o ano letivo de 2023. Em 2022, a universidade atingiu 85% de ocupação das vagas disponíveis, um número que é maior que a média nacional, registrada em 75%. 

Admite-se até mesmo a criação de um edital suplementar para a ocupação das vagas para além do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O Sisu é o modelo de ingresso nas universidades federais a partir das notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2022.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o Sisu 2023 têm início no dia 16 de fevereiro, se estendendo até o dia 24 do mesmo mês e com a previsão de resultado final no dia 28. Há ainda a realização de lista de espera dos alunos. A previsão da UFG é a realização de até três chamadas de ingressantes a partir do Sisu e se ainda assim não houver a ocupação das 4.414 vagas que serão ofertadas, a própria universidade fará uma seleção. 



UFG Ocupação
P U B L I C I D A D E