Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O prazo segue até 27 de fevereiro e o preenchimento do cadastro pode ser feito apenas pelo site

Goiânia abre inscrições para edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura

06/01/2023, às 13:24 · Por Redação

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abriu, nesta quinta-feira (5/1), o período de inscrições para o edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura para 2023. O prazo segue até 27 de fevereiro e o preenchimento do cadastro pode ser feito apenas pelo site.

No total, são R$ 4 milhões disponíveis para subsidiar o edital, que aprovará propostas de caráter estritamente artístico-cultural, que tenham por objetivo promover a criação, produção e difusão artística e cultural da capital. Além de abordarem, de alguma forma, a preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural, bem como o estímulo ao amplo conhecimento dos bens e valores culturais da cidade. De acordo com a Secult, podem se inscrever pessoa física ou jurídica (com ou sem fins lucrativos), que tenham atuação cultural comprovada.

“É mais do que fechar um ano com chave de ouro. Uma alegria para a cultura goianiense, uma alegria, enquanto prefeito, saber que todo esse valor vai financiar e subsidiar arte. Eu sei do talento da nossa gente, sei que aqui em Goiânia tem muitos artistas nos mais variados ramos da cultura. Portanto, inscrevam seus projetos e vamos aproveitar esse incentivo da melhor forma possível”, ressalta o prefeito Rogério Cruz.

Secretário municipal de Cultura, Zander Fábio destaca a democratização que o edital permite. “Pela primeira vez, são 35 dias para a inscrição. Nos preocupamos em dar mais prazo para aqueles que precisam elaborar seus projetos. Encerramos o ano muito bem com a publicação deste edital. Estamos em um momento de ascensão cultural em Goiânia, e a Lei Municipal de Incentivo chega para contribuir ainda mais para o nosso setor”, diz.

Zander destaca ainda que para aqueles que precisarem de acesso à internet e orientação quanto ao preenchimento da ficha de inscrição, haverá atendimento presencial na sede da Secult e no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Ele lembra, no entanto, que a orientação será somente para a inscrição. O candidato deve estar com o projeto pronto e toda a documentação, conforme exige o edital.


Cultura Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E