Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Parlamentar contesta e disse que a prestação de contas foi devidamente avaliada e aprovada pela Justiça Eleitoral

Mandato do senador Wilder Morais pode ser cassado por irregularidades em prestação de contas

05/01/2023, às 15:11 · Por Redação

Senador eleito por Goiás, Wilder Morais (PL) é  investigado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), por supostas irregularidades em gastos ilícitos de recursos financeiros durante o período de campanha eleitoral, o que pode gerar a cassação de diploma do senador.

Além de Wilder, são alvos também da investigação Izaura Cristina Cardoso, 1ª suplente de senador e Hélio Araújo Pereira, 2º suplente. De acordo com o documento ao apreciar a prestação de contas formulada pelos candidatos, foram encontradas diversas irregularidades, caracterizadoras de violação às regras de arrecadação e gastos de recursos, a ensejar a cassação do registro da candidatura e do diploma dos ora requeridos.

Conforme a ação há irregularidade também na contratação de imóvel que foi usado como comitê político e foi apontado um subfaturamento na locação. A campanha de Wilder teria locado pelo valor de R$ 17 mil, mas o valor de mercado seria de R$ 60 mil.

Durante as viagens de campanha, Wilder teria sido beneficiado com a doação não só com as horas doadas pelo piloto do helicóptero utilizado, mas também com o próprio transporte por meio do veículo.

Já a assessoria de Wilder Morais alega que a prestação de contas foi devidamente avaliada pela justiça eleitoral e aprovada. 


Wilder Morais Senador
P U B L I C I D A D E