Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Jackson Rodrigues

Segundo a SES, 2,7 milhões de goianos estão com a segunda dose de reforço em atraso

Com vacinação contra Covid-19 estagnada, SES se prepara para novas subvariantes

03/01/2023, às 15:24 · Por Redação

Diante do aumento no número de casos confirmados de Covid-19 e a baixa adesão da vacina por parte da população, a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES), conforme confirmou a superintendente de Vigilância em Saúde da pasta, Flúvia Amorim, ao jornal Opção, já se prepara para enfrentar novas subvariantes em 2023. 

Segundo a SES, 2,7 milhões de goianos estão com a segunda dose de reforço em atraso. Em compensação, Goiás conta com 6,9 milhões de pessoas, conforme dados preliminares do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ou seja, 38% dos goianos estão com o esquema vacinal incompleto.

“Goiás vacinou com a primeira dose 84% da população. Então ainda temos 16% da população sem nenhum tipo de dose. Novas variantes vão aparecer, vamos ter novas sublinhagens e a vacinação é muito importante para não termos um boom de casos graves. Estamos nos preparando para isso”, falou Flúvia.

Ela salienta, ainda, que uma das formas de prevenção é o começo da imunização com novas vacinas, como a Bivalente, que Goiás aguarda o envio por parte do Ministério da Saúde (MS).


Vacinação Covid-19 Atraso Reforço Goiás
P U B L I C I D A D E