Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Pelé morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos; ele lutava contra um câncer de cólon e estava internado há 30 dias.

Autoridades e clubes de Goiás lamentam a morte de Pelé

30/12/2022, às 09:20 · Por Redação

Autoridades e clubes de Goiás lamentaram a partida do Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que morreu aos 82 anos, nesta quinta-feira, 29. Ele estava internado há um mês em um hospital em São Paulo, lutando contra um câncer de cólon. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), o vice-governador de Goiás eleito, Daniel Vilela (MDB), e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), publicaram mensagens em suas redes sociais.

Ronaldo Caiado

Pelas redes sociais, o governador Ronaldo escreveu que Pelé é um rei que permanecerá vivo nas memórias e corações dos brasileiros, que serão eternamente gratos pelo seu futebol. "Nunca houve outro como ele. Como definiu o escritor Carlos Drummond de Andrade: 'Marcar mil gols como Pelé não é difícil. Marcar um gol como Pelé é muito difícil'. Eu e Gracinha nos unimos à nação em luto e desejamos força aos amigos e familiares. Que Deus abençoe a todos”, publicou.

Daniel Vilela

O vice-governador eleito, Daniel Vilela, publicou uma foto de sua adolescência, em que ele e o pai, Maguito Vilela, estão ao lado do Rei Pelé. Na publicação ele escreveu que o futebol de Pelé era arte e que ele ficará eternizado na memória de milhões de brasileiros. "Costumamos ouvir que não há pessoas insubstituíveis. Mas se toda regra tem exceção, esta é Pelé", escreveu.

Rogério Cruz

O Prefeito Rogério Cruz publicou uma homenagem e disse que o legado do Rei do Futebol deixou um legado para todos os brasileiros. "Pelé também já desfilou nos campos goianienses com sua clássica camisa 10, eternizada pelo craque. O seu legado continuará para sempre para nós brasileiros. Eu e minha esposa, Thelma Cruz, desejamos que os familiares e amigos, encontrem em Deus, forças para superar este momento de dor", comentou o prefeito.

Goiás

O Goiás Esporte Clube publicou uma foto de Pelé ao lado de Hailé Pinheiro, um dos maiores nomes do clube, que morreu em setembro deste ano. A publicação traz a mensagem de luto, mas também a de que Pelé foi um gênio do futebol e o maior jogador de todos os tempos. "Sua ousadia encantou o mundo e estará eternamente em nossos corações. Todas as homenagens ainda são poucas para representar a sua importância no futebol", descreve a publicação.

Vila Nova

O Vila Nova Futebol Clube também publicou uma homenagem dizendo que o futebol mundial, especialmente o brasileiro, sofre uma perda irreparável e insubstituível. "À frente de seu tempo, possui marcas e números que dificilmente serão superados por outro desportista", afirma.

Atlético Goianiense

O Clube Atlético Goianiense publicou uma imagem de Pelé ao lado do escudo do time e com a frase 'Pelé eterno'. "Nossa eterna gratidão ao REI Pelé", publicou.

Morte

Pelé estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Na tarde desta quinta, o hospital anunciou a morte do Rei. Pelé passou por uma cirurgia no cólon, em 2021. Desde então, vinha sendo submetido a quimioterapia.

No início deste ano, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado. No último dia 21, o hospital divulgou um boletim médico dizendo que Pelé apresentou uma 'progressão da doença', por isso, o ex-jogador não teve autorização para passar o Natal em casa, como queria a família. Mas a família de Pelé foi até o hospital e passou os últimos dias ao lado dele.


Luto Pelé Rei do Futebol
P U B L I C I D A D E