Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Fortes chuvas em Goiânia causam alagamentos e derrubar árvores na véspera de Natal; ao todo, caíram 35 árvores, e a Rua T-32, na Vila Americano do Brasil, ficou alagada

Fortes chuvas em Goiânia causam alagamentos e derrubar árvores na véspera de Natal

25/12/2022, às 11:28 · Por Redação

Os goianienses precisaram lidar com vários transtornos nesta sexta-feira, 23, e sábado, 24, com as chuvas na capital goiana. Além de árvores caídas por toda a cidade, foram registrados pontos de alagamento e queda de energia. O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) informou ao jornal O Popular que os ventos chegaram a 48 km/h neste sábado e que a chuva deve continuar no final de semana. 

De acordo com o órgão, a região de Goiânia com maior volume de chuva foi a noroeste. Nos últimos dois dias, 35 árvores caíram devido aos ventos fortes. Somente na Rua 243, no Setor Universitário, foram quatro quedas. Houve registro ainda de árvores caídas nos bairros Norte Ferroviário, no Centro, Goiânia 2, Jardim Guanabara, Santa Genoveva , Parque Amazonas e Pedro Ludovico. 

A Rua T-32, na Vila Americano do Brasil, ficou alagada (foto). Na sexta-feira, o muro de um terreno perto de um condomínio ao lado da Marginal Botafogo caiu sobre a pista. No mesmo dia, dois restaurantes no Setor Marista publicaram um comunicado em suas redes sociais informando aos clientes que não iam funcionar pois estavam sem energia elétrica devido a árvores que caíram e atingiram a rede elétrica próximo ao local. 

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) disse que tem trabalhando na retirada das árvores caídas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) de Goiânia também informou que retirou mais de sete mil toneladas de lixos de bocas de lobo, ramais e poços de visita da capital no ano de 2022. A limpeza possui o objetivo de minimizar os transtornos com alagamentos pelas fortes chuvas. 


Chuvas Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E