Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Jucimar Sousa

Famílias do Setor Urias Magalhães, em Goiânia, não serão despejadas; medidas administrativas foram anunciadas nesta quarta-feira, 21, depois de reunião na Prefeitura de Goiânia

Famílias do Setor Urias Magalhães, em Goiânia, não serão despejadas

22/12/2022, às 08:31 · Por Redação

As famílias que residem na ocupação do Setor Urias Magalhães, região Norte de Goiânia, não precisarão mais sair do local até o dia 14 de janeiro. Isso porque a juíza Marina Cardoso Buchdid, da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos da comarca de Goiânia, suspendeu nesta quarta-feira, 21, a decisão de remoção até que a Comissão de Conflitos Fundiários possa se reunir e apresentar plano de apoio operacional e estratégico para a execução das decisões que envolvem desocupações coletivas.

Mais cedo, o prefeito Rogério Cruz anunciou que a Prefeitura de Goiânia iria trabalhar para promover a regularização fundiária das moradias, a fim de evitar a remoção das famílias que residem na área, conforme previsto em decisão judicial, a partir de Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público, em 2011. O prefeito publicou um vídeo nas redes sociais logo após a reunião dizendo que soluções estão sendo buscadas. 

A avaliação da situação enfrentada pelos moradores da região e decisões de próximos passos foram iniciadas em reunião com as pastas responsáveis por questões de áreas públicas e habitação na manhã desta quarta no Paço Municipal.

Antes até da decisão judicial que suspendeu a remoção dos moradores da ocupação no Urias Magalhães, a procuradora-geral do município, Tatiana Accioly, reforçou por meio de nota que a Ação Civil Pública para a desapropriação era uma iniciativa do Ministério Público Estadual (MPGO). “Com a decisão do prefeito Rogério Cruz, de regularizar a situação da área, o entendimento é de que o processo judicial perde o objeto, o que evita a desapropriação da área do Urias Magalhães”.


Justiça Suspensão Urias Magalhães Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E