Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Praça vai precisar de pelo menos mais uma semana para ser finalizada

Obras da praça do Trabalhador em Goiânia serão adiadas novamente

21/12/2022, às 09:52 · Por Redação

A entrega das obras de revitalização da Praça do Trabalhador foi adiada por mais uma vez, mas ainda com a expectativa de ser entregue neste ano.

Sob a responsabilidade da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) desde o fim de junho, o contrato firmado com a Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh) recebeu aditivo em setembro, data prevista para a entrega, até o dia 28 próximo, mas havia a promessa da empresa de finalizar o serviço nesta quinta-feira, 22. O prazo não será mais cumprido.

A companhia informa que isso ocorre “em função das fortes chuvas que caem com grande intensidade desde o início do mês de dezembro”, mas que “trabalha diuturnamente, e espera entregar os serviços ainda neste ano de 2022”.

Outra situação que teria prejudicado a entrega na data prevista foi a ida das feiras Hippie e da Madrugada para a Praça do Trabalhador desde novembro, o que impedia a continuidade dos serviços ao longo da semana, além de ter de refazer alguns trabalhos em razão de estragos.

Resta fazer toda a parte elétrica das estruturas, como as sedes da associação dos feirantes e da Rádio Hippie, e dos banheiros, assim como o serviço de acabamento final do espaço. O projeto também teve de ser modificado em novembro, até para agilizar a obra.

A princípio, todo o piso da praça seria de paver, um tipo de acabamento que é montado e assentado, mas foi permitido que, onde ainda não havia a instalação dos itens, o revestimento fosse de concreto, o que já está adiantado. 


Praça do Trabalhador Prefeitura de Goiânia Comurg
P U B L I C I D A D E