Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Especialista em investimento Cássio Souza diz que é cada vez mais comum as pessoas ofertarem uma carteira de investimentos como presente

Investimentos financeiros caem no gosto popular como opção de presentes de fim de ano

16/12/2022, às 14:22 · Por Redação

Liberdade e inovação aliadas ao estímulo à educação financeira transformaram os investimentos financeiros em opções cobiçadas para presentear amigos e familiares neste final de ano. A advogada Patrícia Santana, que também é especialista em moda, trocou os presentes de vestuário por carteiras de ações e de previdência. 

Segundo ela, o objetivo é surpreender e estimular os irmãos a planejarem seus investimentos futuros. “Quis fazer algo diferente, que agregasse um novo valor para meus familiares e encontrei essa opção com as carteiras de investimentos”, comenta.

O economista e consultor de investimentos Cássio Souza afirma que é cada vez mais comum as pessoas ofertarem uma carteira de investimentos como presente. Ele explica que o interesse pelos investimentos financeiros tem crescido de forma exponencial no Brasil ao longo da última década. 

O especialista explica que antes o mais comum era a aplicação em poupança, pois as pessoas não sabiam como acessar a bolsa de valores, tesouro direto, previdência privada, por exemplo. “Com a popularização destes temas, o interesse foi aumentando. Como, geralmente, as pessoas gostam de ser criativas e essa opção de presente está em alta. Pais que presenteiam os filhos ainda contam com benefícios tributários, desde que façam as escolhas certas”. 

A bancária Wanessa Siqueira também escolheu uma carteira de investimentos para presentear o sobrinho de três anos, Lui Bonatti. Para ela, a educação financeira traz benefícios extraordinários e deve ser compartilhada como presente e conhecimento.

De acordo com Cássio Souza, outra vantagem para os pais, que escolhem essa opção como presente, por exemplo, está no benefício fiscal. Ele explica que se a pessoa fizer um PGBL Progressivo, em nome de um filho, pode resgatar até R$ 28 mil sem pagar imposto de renda dentro de 60 dias. “Antes deveria esperar 10 anos para resgatar um PGBL Regressivo e ainda pagar 10%, então é uma excelente opção de presente e investimento”, afirmou o especialista.


Economia Investimentos PGBL Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E