Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Comparação de novembro com o mês atual na rede estadual

Cresce número de pedidos de leitos de internação para Covid em Goiás

16/12/2022, às 22:24 · Por Redação

As solicitações por leitos para a Covid-19 na rede estadual de Goiás tiveram crescimento de 50% na comparação deste com o último mês. O acompanhamento feito pela Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) acarretou na retomada e abertura de leitos específicos para a doença. A SES diz que a decisão de abrir novas vagas observa tanto o aumento de casos e internações nas últimas semanas como a proximidade com o período das festas de fim de ano.

O número de leitos destinados exclusivamente para pacientes com Covid-19 atingiu, nesta quinta-feira (15), os mesmos patamares dos meses de março e abril deste ano. Observando os leitos das redes públicas e privadas, o número de UTIs ofertadas passou de 15 no dia 15 de novembro para 100, o mesmo volume de abril.

Já as enfermarias, que totalizavam apenas cinco em 15 de novembro, agora somam 100, volume observado anteriormente apenas em março. A ocupação cresceu quase na mesma proporção da abertura dos novos leitos, com atuais 62% entre as enfermarias e 86% entre as UTIs (confira o quadro). Apesar disso, a alta ocupação mesmo com novos leitos não pode ser vista como um termômetro preciso da evolução da pandemia. 


Leitos Pandemia Covid-19
P U B L I C I D A D E