P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Divulgação

Os shoppings, por exemplo, poderão abrir das 8h às 22h todos os dias, mas é possível que, para tal, tenham de pagar horas extras para os funcionários ou contratar mais pessoas para atuar em um terceiro turno.

Se aprovado na Câmara, comércio pode ter horário de funcionamento ampliado em Goiânia

15/12/2022, às 14:44 · Por Redação

O plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em primeira votação, a atualização do Código de Posturas da capital na última quarta-feira, 14,  e manteve a proposta da Prefeitura em ampliar o horário de funcionamento de atividades econômicas, como comércios e indústrias.

A proposta foi aprovada por unanimidade e foi encaminhada para a Comissão Mista, onde é realizada nova avaliação antes de ser feita a última votação em plenário. Toda essa tramitação deve ocorrer até o final da próxima semana, que é a última de trabalho do parlamento municipal deste ano.

Não há uma regra de que o Código de Posturas tenha de ser finalizado neste período, mas há a intenção dos vereadores de realizar o que chamam de “zerar a pauta”, sem deixar pendências para o próximo ano. 

A intenção é de já realizar o planejamento para o próximo ano, pois a ideia é analisar como fica a situação de funcionar em horário ampliado, ou seja, se há viabilidade econômica e interesse das categorias. Os shoppings, por exemplo, poderão abrir das 8h às 22h todos os dias, mas é possível que, para tal, tenham de pagar horas extras para os funcionários ou contratar mais pessoas para atuar em um terceiro turno.

O projeto ainda pode sofrer modificações na Comissão Mista e também no plenário, mas a tendência é que, nestes dois assuntos especificamente, não tenha mais mudanças. 


Horário Câmara Vereadores
P U B L I C I D A D E