Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Equatorial assume a goiana Celg-D em janeiro de 2023; empresa terá comando regional do ex-presidente da Celg Geração e Transmissão (Celg GT) o goiano Lener Jayme

Equatorial assume a goiana Celg-D em janeiro de 2023

15/12/2022, às 12:21 · Por Redação

Depois do último passo dado no inicio de dezembro pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a empresa Equatorial assume em janeiro de 2023 o serviço e concessão para distribuição de energia elétrica em Goiás. A empresa terá comando regional do ex-presidente da Celg Geração e Transmissão (Celg GT) o goiano Lener Jayme, que deixou a direção da Equatorial no Piauí para participar da transição de gestão junto à italiana Enel. A empresa busca reuniões com o Governo de Goiás e com empresários para definir as prioridades.

“Iremos agora fazer toda essa interação e a própria Equatorial já nos solicitou algumas reuniões com o setor produtivo para ter acesso às principais reclamações dos consumidores para planejar essa prioridade de ações”, relatou o secretário de Governo, Adriano da Rocha Lima, à Sagres.  As demandas do setor produtivo têm mostrado o entrave à instalação ou ampliação de empreendimentos em Goiás e a Equatorial assume com a meta principal de reduzir a duração das quedas de energia.

Para isso, terá atuação de fiscalização mais branda da Aneel. O eventual descumprimento do contrato não poderá acarretar processo de caducidade (perda da concessão), pelo prazo de três anos. Além disso, a Aneel garante “fiscalização com caráter orientativo no primeiro ano”, com aplicação de “eventuais penalidades nos casos de descumprimento de determinações feitas pela Aneel”, afirmou.


Celg D Equatorial Energia Goiás
P U B L I C I D A D E