Matérias
Divulgação
O foco inicial é reduzir o número de homicídios, mas o projeto abarca também o combate a todos os tipos de crimes
100 homens da Força Nacional chegam a Goiânia para policiamento ostensivo
31/08/2019, às 00:07 · Por Pedro Lopes
Foi lançado em Goiânia nesta sexta-feira, 30, o projeto de segurança pública Em Frente Brasil, que conta com o apoio de 100 homens da Força Nacional. Trata-se de um projeto do Ministério do Justiça em parceria com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).
Num primeiro momento, a Frente irá focar nas regiões Noroeste e Oeste da capital, onde há maior incidência de crime. Os militares já estão na capital desde o último dia 23. O foco inicial é reduzir o número de homicídios, mas o projeto abarca também o combate a todos os tipos de crimes. Dos 100 militares, 80 farão ronda ostensiva nas ruas, enquanto os 20 restantes atuaram nas investigações.
Em entrevista a um jornal, o secretário nacional de Segurança, general Guilherme Teófilo, disse que o projeto engloba duas frentes. Uma focada em combater diretamente os crimes. Outra voltada na investigação dos porquês determinados crimes são mais incidentes e outros não.
O general informou ainda que a cada 15 dias os índices da operação serão avaliados. Além disso, a cada três meses o Governo Federal deverá receber um relatório avaliativo com os resultados parciais da operação.
Criminalidade Em Frente Goiás Polícia Militar PM-GO